S. Bento da Porta Aberta estreia documentário

O Santuário de São Bento da Porta Aberta, em Rio Caldo, Terras de Bouro, na Arquidiocese de Braga, programou várias actividades para comemorar os 400 anos onde se destaca um documentário com a candidatura à elevação de basílica.

O documentário vai servir de afirmação e divulgação «da história, identidade e potencialidades para o turismo na região norte de Portugal e, particularmente, do santuário”, disse o presidente da mesa administrativa da confraria de São Bento da Porta Aberta.

O documentário realizado a propósito deste aniversário e da candidatura à elevação do templo à categoria de Basílica”, vai ser apresentado a 19 de Fevereiro, pelas 21h00, no Auditório Vita, em Braga e posteriormente disponibilizado em formato DVD.

A sessão de apresentação pública e entrada livre vai ser presidida pelo arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, e animada pelo grupo cultural "Sinos da Sé" de Braga.

No sítio online do Santuário, o cónego Fernando Abreu destacou ainda que no âmbito dos 400 anos celebrados ao longo de 2015 estão programadas “uma série de eventos celebrativos a propósito da referida efeméride”.

Notícia: Agência Ecclesia


Receba a nossa NEWSLETTER




© 2013, Associação de Reitores dos Santuários de Portugal.
Todos os direitos reservados