Alfândega da Fé: Santuário dos Cerejais recebe relíquias de S. João Paulo II

O Santuário da Imaculada Conceição dos Cerejais, em Alfândega da Fé, na diocese de Bragança-Miranda, recebeu as relíquias de S. João Paulo II. Foram enviadas ao bispo D. José Cordeiro, pelo Postulador da Causa de Canonização, Monsenhor Slawomir Oder, através da Nunciatura Apostólica.

Trata-se de um relicário “com alguns cabelos do Papa polaco” que conduziu a Igreja Católica entre 1978 e 2005, bem como algumas relíquias "ex indumentis" (das vestes brancas do Santo Padre).

De acordo com o Reitor do Santuário do Imaculado Coração de Maria dos Cerejais, Padre José António Machado, a Diocese de Bragança-Miranda é apenas “a terceira do país a ter relíquias de primeira classe de S. João Paulo II”, depois das do Funchal e de Braga.

As relíquias estão expostas na Capela da Santidade, no interior do santuário mariano.

No mesmo local, encontram-se também expostas ao culto relíquias dos Pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto, e de D. Frei Bartolomeu dos Mártires.

Fontes: Rádio Renascença / Diocese de Bragança-Miranda