Viana do Alentejo: Rota das Igrejas passa por Nossa Senhora de Aires

No próximo dia 10 de Maio, o Santuário de Nossa Senhora d’Aires, em Viana do Alentejo receberá uma visita guiada integrada no projecto Rota das Igrejas d'Évora. Integrada na actividade do GAPAE - Gabinete de Arquitectura e Património da Arquidiocese de Évora, resulta de uma parceria com a Comissão Diocesana dos Bens Culturais e do Inventário Artístico da Arquidiocese de Évora e com a Câmara Municipal de Évora (Departamento do Centro Histórico Património e Cultura e Divisão de Promoção Turística). Tendo como missão abrir as igrejas habitualmente fechadas para visitas guiadas ao público, organiza visitas acompanhadas por pessoas que conhecem a sua história e contexto artístico, sendo já uma referência no âmbito da divulgação da riqueza patrimonial do Alto Alentejo.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. A actividade decorre a partir das 9h30 (Concentração no parque de estacionamento da Porta da Lagoa / 10h15, Início da Visita).

Mais informações: GAPAE - Gabinete de Arquitectura e Património da Arquidiocese de Évora