Congresso de S. Bento em 2014

Decorrerá nos próximos dias 21 e 22 de Março, no Hotel S. Bento, em S. Bento da Porta Aberta, a primeira fase do Congresso de S. Bento. Esta iniciativa pretende assinalar os 50 anos da proclamação, pelo Papa Paulo VI, daquele santo como patrono da Europa.

Iniciativa conjunta da Confraria de S. Bento, do Instituto de História e Arte Cristãs (IHAC), da Arquidiocese de Braga e do Município de Terras do Bouro, o Congresso contará com as comunicações de Adriano Moreira, de Dom Frei Geraldo Coelho Dias, Frei Dom Luís Aranha, Cón. José Marques, Dom Massimo Laponi, Ana Maria Tavares Martins, Pe. Duarte Morgado e Paulo Oliveira. As actividades encerrarão com uma visita cultural aos Mosteiros de S. Bento, Santa Maria do Bouro, Rendufe e Tibães.

Sexta-feira, 21 de Março

11h – Eucaristia presidida por Dom Jorge Ferreira da Costa Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga

13h – Almoço

15h às 17h – Mostra de Produtos Regionais (Claustros do Santuário)